Quem sou eu

Minha foto
SALVADOR, BA, Brazil
"Não tire conclusões, não crie ilusões, não se iluda com os fatos, não se impressione com os meus atos. Afinal, por dentro é sempre a minha personalidade e por fora um conceito seu!"

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Milão - Galeria Vittorio Emanuelle II

Entrada principal 

Um dos primeiros lugares que se visita em Milão é a Galeria Vittorio Emanuelle, que fica na Piazza del Doumo - a catedral de Milão. Portanto, é só pegar o metro e descer na estação Duomo.



É um dos shoppings mais antigos do mundo, foi construída entre 1865 e 1877, durante a Belle Époque européia. O nome foi dado em homenagem ao primeiro rei da Itália após seu reconhecimento como país, Vittorio Emanuelle II.

Foi construída com o objetivo de ligar a Piazza del Duomo com a Piazza della Scala onde está localizado o célebre Teatro Scalla, uma das maiores casas de espetáculos de opera do mundo.

Com localização privilegiada entre estes dois principais pontos turísticos de Milão, recebe uma multidão de turistas, que busca restaurante e cafés, além das lojas mais badaladas de grifes como Gucci, Prada ou Vuitton.


E os preços das refeições são equivalentes aos das lojas. Um cafezinho preto, destes comuns, sentado confortavelmente num dos cafés apenas para apreciar turistas andando prá lá e prá cá, custa a bagatela de Eur 8,00!
  
Mas se você deseja saborear, com seu amado, uma massa italiana com um vinho bom, no histórico Biffi Caffè, fundado em 1867, vai desembolsar por volta de Eur 130,00! Vale a pena pelo glamour... Afinal, se você está em Milão, uma das cidades mais caras da Itália, fazer o quê?

Deve ser por isso que a lanchonete Mc Donalds, bem em frente à Louis Vuitton está sempre lotada!!! E um conselho, é bom um ficar na fila e o outro de olho em algum lugar vago para saborear um Big Mac!!! 

O programa na Galeria é curto, a não ser o que bolso seja grande, pois resume-se em caminhar pela galeria, olhar as lojas chiquérrimas com funcionários impecáveis e tomar um café ou uma pequena refeição. 

Não se esqueça de admirar o belíssimo conjunto arquitetônico de edificações. A Geleria foi projetada em forma de cruz e é coberta por um enorme teto de ferro com cúpulas de vidro e afrescos. Possui diferentes entradas em forma de arcos de triunfo. O piso é recoberto por mosaicos de pastilhas que formam brasões e representações históricas, bem no centro tem um octógono com um brasão.

No piso octogonal central, você deve procurar pelo touro no meio do mosaico e pisar com o calcanhar do pé direito sobre a genitália do touro e dar um giro sobre ele. É um ritual repetido por vários turistas que acreditam que traz muita sorte!

Um comentário:

Larissa =) disse...

Chiquééééérrimaaaaa!!! =)