Quem sou eu

Minha foto
SALVADOR, BA, Brazil
"Não tire conclusões, não crie ilusões, não se iluda com os fatos, não se impressione com os meus atos. Afinal, por dentro é sempre a minha personalidade e por fora um conceito seu!"

segunda-feira, 21 de março de 2011

Itália

Simplesmente a realização de um sonho...

Imagem da Internet
Em setembro, 2010, quando a TAP (Transportes Áereos Portugueses) anunciou uma promoção de vôos para Europa com 40.000 milhas ida e volta, não exitei em escolher a Itália! Afinal eu tinha que usar minhas milhas antes que elas expirassem...

Há anos planejava fazer uma viagem à terra dos meus antepassados e, inclusive, já iniciei a coleta dos documentos para obter a cidadania italiana. Para a nossa família, não está sendo fácil, pois existe algumas divergências e falta de documentos do meu avô paterno Ernesto Bisinoto, em italiano Bidinotto.

A organização, escolha das cidades e do roteiro de viagem, bem como a seleção dos principais pontos turísticos foi bem difícil. Afinal eu queria ver tudo... e não havia tempo disponível para tanto! Finalmente, iniciaria a viagem por Milão (local onde encontrei passagens com milhas), no mês de dezembro.

Fiz um roteiro de 16 dias, incluindo as cidades de meus avós paternos.

A partir dai, iniciei uma grande pesquisa, pela internet, relacionadas à Itália. Foram horas, dias, meses e muitas madrugadas que fiquei mergulhada nesta fascinante pesquisa...
E, foi pesquisando que me informei sobre o inverno italiano que prometia ser forte com frio, neve e chuva, podendo interferir na viagem.    http://www.italiantourism.com/climate.html

Minha intenção era conhecer bem todo o país e o melhor meio de transporte para isto é de carro, então  alterei a data da viagem para fevereiro 2011. Frio e chuvoso, mas bem menos que dezembro! O que foi muito proveitoso porque terminaríamos, com grande estilo, no carnaval em Veneza! Para mim, que quase não gosto de carnaval...Pense!!!

Cidades escolhidas: Milão, Roma, Orvieto, Assis, Siena, San Gimigliano, Pisa, Lucca, Florença, Bolonha, Veneza, Treviso, Fontanelle, Padova, Verona e Milão. Muitas cidades e pouco tempo!

Para adequar ao tempo de viagem, estudei o mapa, rodovias e os principais pontos turísticos a visitar, distribuindo melhor os dias... ou o que eu achei ser melhor!! Hoje, após voltar, faria algumas, poucas, modificações e é claro aumentaria os dias... :)

Indispensável e não menos importante, as companhias para esta viagem dos sonhos: Nando, meu amado marido, e, Sueli e Lucas, minha prima querida e o marido. 


Um comentário:

Careli disse...

Maísa,

Eu também estou colecionando a documentação para buscar minha cidadania italiana. Também tenho problemas a resolver com os nomes grafados incorretamente pelos oficiais de cartório nos registros do meu avô, do meu pai e do meu próprio nome.
Assim que eu estiver com tudo resolvido devo ir para a comune di Fuscaldo http://www.comune.fuscaldo.cs.it
onde nasceu meu bisavô e onde meu avô viveu até os 19 anos.
Pretendo passar um ou dois meses na Italia (dando uma escapadinha para outros países próximos) e resolver esse assunto.
Beijos
Careli e Salete