Quem sou eu

Minha foto
SALVADOR, BA, Brazil
"Não tire conclusões, não crie ilusões, não se iluda com os fatos, não se impressione com os meus atos. Afinal, por dentro é sempre a minha personalidade e por fora um conceito seu!"

terça-feira, 29 de março de 2011

Batizado Cadu

Meu (lindo) neto foi batizado neste final de semana. Foi uma cerimônia simples, numa igreja do Guará, junto com umas 15 outras crianças. 

O Batismo é um dos sacramentos da Igreja Católica.  O profeta João Batista, primo de Jesus, que veio ao mundo para preparar os caminhos para a vinda do Messias, foi quem batizava as pessoas para a vinda de Cristo (Mc 1, 2s).

"Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo - O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra".

Há muito sigo a Doutrina Espírita, que não segue este ritual tão pouco fórmulas, benzeduras, orações pré-estabelecidas ou sacramentos. O Espiritismo trabalha com o contato constante do homem com Deus por meio de suas ações mais corriqueiras, baseadas na moral evangélica. 

João Batista falava que: “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”. O batismo de fogo (dor e sofrimento) representa a purificação do nosso espírito pela Lei de causa e efeito intimamente ligada à Lei da reencarnação.

Mas independente da fé de cada um, creio seja o ritual menos importante em relação ao verdadeiro significado do batismo. 

Seja o batismo pela água, pelo Espírito Santo ou pelo fogo, o que importa mesmo é a renovação interior de cada indivíduo, porque somos filhos de Deus. Porque somos Espíritos criados por Ele. 

Todos somos filhos de Deus, independente de sermos batizados. Deus não faz distinção entre seus filhos, Ele ama a todos igualmente.


Fotos: https://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=rosamaisa&target=ALBUM&id=5589490825871200561&authkey=Gv1sRgCPXQleGd_bP-JQ&feat=email

10 comentários:

Eduardo disse...

Muito legal o Batizado do seu netinho. Parabéns a todos da família. Só gostaria de saber porque não colocaram uma foto minha aí no blog, afinal eu era o mais bonito da festa.

Um abraço,
Edu Doroteu
http://edudoroteu.blogspot.com

Barbirato disse...

Prezada amiga! Imaginamos a felicidade que você está sentindo com o nascimento do primeiro neto. Lindas suas palavras sobre a fé em Deus, de um modo geral. Tendo-as por base, rogo a ELE que cumule seu neto com muitas graças e amor. Aos pais e avós, um grande abraço e que Deus esteja com todos vocês.
Cláudio e Isa Barbirato

Anônimo disse...

Linda, mensagem mamãe, graças ao bom Deus tenho conseguido ver que a senhora tem falado com o coração.
Obrigado por existir, te amo muito.

Um beijo

Mercia disse...

Oi, amiga! Bela data para celebrar um dia muito especial em que seu netinho tornou-se legítimo herdeiro dos céus! Não importa a religião dos pais ou dos avós. Vale mesmo a oportunidade que vocês deram a esse pequenino ser de poder escolher seus caminhos no futuro tendo Cristo já marcado no coração com centro de sua vida. Parabéns! Mercia

Naza disse...

Irmazinha, linda as suas mensagens como disse seu filho fala com o coração fala de dentro da alma. Como você disse o que vê por fora é apenas nossas conclusões ninguém sabe as alegrias e as tristezas que temos em nossos corações. Parabéns pela família linda que está crescendo!!!

Anônimo disse...

Maísa, minha irmãzinha, primeiramente, obrigado por eu poder fazer parte do seu círculo de relacionamentos e amizades - mesmo que virtualmente -, e agradeço a Deus por essa dádiva!
Você é, realmente, muito especial! Meus sinceros parabéns pelo seu 1° netinho e pelo Evento do batismo. Concordo com todas as suas considerações a respeito. E tem mais, o importante é ser feliz e ter Deus no coração, o resto é utopia mesmo.
Ah! Procurei ler tudo no seu blog, viu? Achei simplesmente fantástico!
Que o nosso Pai Maior, Deus, continue lhe iluminando, e a todos os seus!
Beijo grande no seu coração!
Mílton

Anônimo disse...

Querida Maisa,

Parabéns pelo neto!!! Desejamos que ele seja sempre iluminado em todas suas escolhas... Parece-nos que foi feliz na escolha antes de habitar neste planeta, nesta família.
abraços saudosos

Carmo

Anônimo disse...

Minha querida,


meus parabens pela tua familia linda! Voce merece! E o "fofinho" sendo batizado para receber o sacramento do Espirito Santo que e a sabedoria do "alto," pois a sabedoria "terrena" nao serve para muita coisa e muitas vezes ate o contrario para nos fazer desviar do caminho dos justos.


Te abraco forte.


Elza.

Anônimo disse...

Olá minha querida,

Parabéns pelo neto lindo e pelo batizado.
Comungo com você nossa fé espirita mas como sabemos o que vale é a crença em Deus e o significado que o batismo tem para todos.
Realmente o CADU está uma fofura. O "pequeno" foi caprichado mesmo.
Ana Lúcia

Anônimo disse...

Maisa,
parabéns pelo batizado do netinho. Dá para tocar a felicidade de todos nas fotos, especialmente do Cleber.
Rituais à parte, o batismo reflete nossa escolha no trilhar o caminho do Amor.
Que Jesus abençõe a todos.
Beijos
débora guttiérrez