Quem sou eu

Minha foto
SALVADOR, BA, Brazil
"Não tire conclusões, não crie ilusões, não se iluda com os fatos, não se impressione com os meus atos. Afinal, por dentro é sempre a minha personalidade e por fora um conceito seu!"

terça-feira, 12 de abril de 2011

Milano - Do Aeroporto até a Stazione Centrale

Começamos a nossa viagem à Itália por Milão. Esta foi a segunda vez que fomos lá e mesmo assim a cidade continua surpreendendo. Milão, mesmo no inverno, é linda!

Chegamos debaixo de uma chuva fina e fria. 
Aeroporto de Linate - Milano


A primeira vez que fomos a Milão, fomos via  Aeroporto de Linate. Ele é considerado um dos aeroportos mais movimentados em Itália fica a 8 km de  Milão. O aeroporto é também conhecido para curtas visitas à cidade. 

Emporio Armani,  Aeroporto de Linate



Dentro do aeroporto, ao lado das pistas, tem um enorme galpão da Armani. Impressionante o tamanho... eu nem sei o quanto de coisas cabem lá dentro, mas que dá uma vontade de ver, pegar e levar, isto dá!






Desta vez fomos via Aeroporto de Malpensa que fica aproximadamente uma hora da cidade, ou da Stazione Centrale. O desembarque foi tranquilo e bem rápido, sem espera para pegar as malas. Assim que pegamos as malas fomos comprar os tickets do ônibus que nos levaria para a cidade. 


O preço de um taxi é em torno de 50 euros, e como estavámos em 4 pessoas teríamos que pegar dois, um gasto aproximado de 100 euros. Os ônibus que fazem o mesmo percurso são bem mais baratos, 7,50 Euros por pessoa, com  promoção de 12,00 Euros o percurso ida e volta e ainda 3 bilhetes por 15,00 Euros.


Os ônibus não deixam nada a desejar, são confortáveis, limpos, com ar condicionado e muito seguros, funcionam das 7hs às 24hs, diariamente. No mais, é comprar os bilhetes nos quiosques, ao lado das esteiras de bagagem, nos balções do hall, ou mesmo na parada. A parada do Terminal 1 fica no portão de desembarque 4. Para maiores informações veja: http://www.sea-aeroportimilano.it/it/malpensa/index.phtml?mod=per_mi_scroll&to=come_arrivare
   
Dentro do ônibus


Dentro do ônibus



Parada de ônibus do lado de fora da Stazione Centrale
Chegamos na Stazione Centrale, debaixo da maior chuva... mas sem problemas, porque vários ambulantes estavam lá vendendo sombrinhas, de todas as cores, 3 por 5,00 Euros. Sobrinhas compradas, malas na mão e apenas dois quarteirões do hotel. Afinal uma chuvinha não poderia acabar com a nossa estada em Milano! Foi só trocar os sapatos e rua...


Fotos: https://picasaweb.google.com/rosamaisa/MilanoDoAeroportoAteStazioneCentrale?authkey=Gv1sRgCOy504PZ8N7keA&feat=email#


Continua na próxima postagem!


Um comentário:

Léa disse...

Você é o máaaaaximo, Rosa, minha amiga querida! Comentarei sempre. beijos!!!