Quem sou eu

Minha foto
SALVADOR, BA, Brazil
"Não tire conclusões, não crie ilusões, não se iluda com os fatos, não se impressione com os meus atos. Afinal, por dentro é sempre a minha personalidade e por fora um conceito seu!"

terça-feira, 28 de abril de 2009

Emirados Árabes Unidos


Emirados Árabes Unidos são uma federação formada por sete Estados árabes, situado no sudoeste da Ásia, ao longo da costa leste da península Arábica, no extremo sul do Golfo Pérsico, cada um deles chefiados por um governante denominado emir, daí o nome emirados. 

A Nação "Emirados Árabes Unidos" é constituída de 7 regiões administrativas; os 7 Emirados (imarat; singular: imarah): Abu Dhabi, Ajman, Al Fujayrah, Sharjah, Dubai, Ra's al Khaymah e Umm al Qaywayn. 

Cada emirado é uma monarquia controlada por uma família real, com uma certa soberania sobre o território regional. Dessas 7 divisões regionais, o Emirado de Abu Dhabi, que cobre 86.7 % da área total do país, é dividido em 3 sub-emirados: o sub-emirado que compreende a cidade de Abu Dhabi, um sub-emirado leste e um sub-emirado oeste. Existe um Supremo Conselho Federal: formado pelos 7 emires, que se reúne regularmente 4 vezes ao ano, sendo que os emires de Abu Dhabi e de Dubai tem o poder de veto. 

A cada 5 anos o conselho de emires se reúne para eleger um Presidente e um Vice-presidente entre eles. 

Zayed Bin Sultan Al Nahyan, emir de Abu Dhabi desde 1966 e líder político da nação desde sua independência, em 1971, foi reeleito sucessivas vezes pelos emires até sua morte, em 2 de novembro de 2005. Como Emir em seu lugar, assumiu seu filho, Khalifa Bin Zayed Al Nahyan, e inclusive foi eleito unanimemente Presidente em 3 de novembro de 2005 para estar a frente do país. Em eleição realizada entre os emires. O Vice-presidente do país é Muhammad bin Rashid al-Maktum, Emir de Dubai, que teve seu mandato reafirmado dia 3 de novembro de 2005 em eleição unânime entre os mesmos emires. 

No final da década de 1950 a descoberta de petróleo proporcionou súbita riqueza que ocasionou o igualmente rápido crescimento e a construção de cidades modernas. 

Em meados do século XX, quando companhias de petróleo estrangeiras começaram a procurar óleo na região, as quais tiveram êxito na descoberta, em 1958, no Estado de Abu Dhabi. Oito anos mais tarde, grandes depósitos de petróleo foram encontrados em Dubai e o dinheiro da produção petrolífera permitiu que Abu Dhabi e Dubai se transformassem em Estados modernos. 

A composição política do governo pela Federação de Monarquia Islâmica, dividida em sete emirados, possui como chefe de estado o xeque Zayed bin Sultan an-Nahyan (eleito em 1971 e reeleito cinco vezes desde então). O chefe de governo é o xeque Maktoum bin Rashid al-Maktoum (no cargo desde 1990).