Quem sou eu

Minha foto
SALVADOR, BA, Brazil
"Não tire conclusões, não crie ilusões, não se iluda com os fatos, não se impressione com os meus atos. Afinal, por dentro é sempre a minha personalidade e por fora um conceito seu!"

sábado, 18 de outubro de 2008

Kuwait Times - 16 Oct 2008



Eu, que sempre me imaginei, vendo o Bom Dia Brasil, um dia ler o New York Times, jamais havia imaginado que lendo o Kuwait Times eu fosse encontrar estampado na primeira página do jornal o nosso Presidente Lula...

É claro que não consegui ler nada do que estava escrito lá em árabe, mas consegui ler nas páginas do jornal escritas em inglês...

"India, Brazil and South Africa yesterday asked the rich countries to hear their voices on how to manage the current global financial crisis without jeopardizing the development of emerging economies. "We are the vitims of of a crisis generated by rich countries" said Brasilian President Luiz Inacio Lula da Silva at the third summit of leaders of the three major emerging market countries.
Silva, said "it is anacceptable that a group of speculators would turn the world into a gigantic casino and tell us how we should run governments. We need to be heard in a collective way."

Deste outro continente, fiquei pensando com os meus botões: Quem será que vai pagar esta conta? Os Estados Unidos, Inglaterra, França... E não vai sobrar nadica de nada para o Brasil?

Mas vou continuar acompanhando as notícias daqui, pelo menos duas vezes por semana, pois são os dias que vou ao Berlitz e lá encontro jornais para trazer para casa! O que é suficiente, porque demoro 2 dias para ler um jornal em inglês!!!!

Ahhh... também tenho outras atividades sociais (emergentes!) para fazer aqui, que não me permitem ler e nem escrever no blog...:)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Aniversário Denise

Hoje, além de Eid Al-Fitr, é o dia do aniversário de Denise!

Aqui, onde o vento, literalmente, faz a curva e deixa a poeira ou areia, imagino como será a comemoração de tão grande data! Talvez regada a Koni...porque ninguém é de ferro!

Mas com Koni ou sem Koni, Denise é incrível e muito carinhosa. Uma das minhas novas sobrinhas preferidas (não vou dizer que é a mais para não causar ciúmes nas outras!!).

Sabe aquele olhar do cantinho do olho? É este o olhar de Denise...na dela! Olhar de quem está atenta ao menor movimento e sempre alerta para oferecer ajuda.

Minha querida, quando se comemora mais um aniversário, é hora de renovar as vibrações que recebeu no dia do nosso nascimento... e eu sei que foi um dia especial, cheio de carinho e ternura. Muitos sonhos foram elaborados para você naquele momento, e eu espero que você possa concretizar todos eles e mais ainda, todos os seus sonhos.

Feliz aniversário!
Um grande beijo,
Tia Mai

Eid Mubarak


Eid al-Fitr - Festa de jejum que se celebra no primeiro dia do mês de Xaual (décimo mês do calendário islâmico) e logo a seguir ao fim do mês de Ramadão, durante o qual os muçulmanos não comem nem bebem entre o nascer e o pôr-do-sol, que é o mês de jejum.

No Eid al-Fitr, que em árabe significa ‘quebra do jejum’, agradece-se a Alá a sua ajuda durante o jejum.

É uma festa de alegria, que dura três dias, em que se os muçulmanos dão graças a Deus, distribuindo esmolas aos pobres e necessitados, se fazem grandes almoços de família e se trocam presentes. Durante a celebração, as pessoas se vestem com o que têm de mais fino, decoram suas casas com luzes.

Esta é uma das maiores festividades do mundo islâmico.


É como o nosso Natal... shoppings cheios de gante comprando comida, lojas com grandes liquidaçoes e milhares de brinquedos espalhados pelas calçadas, corredores etc.


Em vez de você dizer "Feliz Natal", você diz: Eid Mubarak!!